Ubatuta-SP/ Paraty-RJ

Olá povo do meu Brasil!

Hoje vou compartilhar minha experiência retrô (viagem feita em Março de 2014. Já que o blog é novo vou compartilhar viagens para lugares onde fui, independente da data…só não vou falar de valores porque eles mudam e porque não me lembro hahahaha)  de 4 dias em Ubatuba.

Nunca tinha ido a Ubatuba, mas sempre ouvi falar coisas ótimas a respeito das praias, que diga-se de passagem, são muitas.

Fiquei em uma pousada tipo em uma montanha, “dentro” da mata Atlântica. O lugar era bonito, porém, vazio de tudo por não ser um mês de férias. Dentro da pousada, que era como uma chácara, tinham cachoeiras, as quais eu ouvia ao dormir.

Essa pousada não é próxima ao centro da cidade, e a praia mais próxima era a de Maranduba. Praia com ondas pequenas, mar calmo, quiosques, uma delícia!!!!

Praia de Maranduba

Estávamos sem carro e essa foi a única praia que fomos (estava aguada por praia, e com poucos dias, aquela estava perfeita para matar minha vontade haha)

Em um dos dias, pegamos dicas com os funcionários da pousada e fomos para Paraty-RJ já que é divisa (de transporte público em todo o trecho). Foi uma aventura! O caminho que o ônibus faz é lindo, e os motoristas não tem medo da velocidade hahaha. Enfim, por menos de 10 reais, fomos do estado de São Paulo ao estado do Rio de Janeiro.

Chegamos em Paraty já sabendo que tínhamos pouco tempo, melhor dizendo poucas horas na cidade. Descemos na rodoviária e seguimos a pé até o centro histórico, passamos em frente a Igreja De Sta Rita de Cássia (cartão-postal de Paraty), me ofereceram passeio de escuna (o qual tive que recusar, pelo tempo escasso :/ ), fui as lojinhas para achar alguma lembrancinha daquele centro histórico lindo e que me encantou em uma tarde. Sentei em uma mimosa sorveteria, e degustei um sorvete, avistando aquela bela cidade com o pensamento de que quero muito voltar aquele lugar.

Quero muito voltar nessas duas cidades que têm tanto a oferecer e que fiquei no gostinho de “quero mais”!