Rio de Janeiro / Niterói

E aí pessoas?!

Tudo bem? Então tá bem.

Aqui estou para falar das cidades do Rio de Janeiro e Niterói. É um post retrô, pois a última vez que fui foi em 2012 (sim, faz tempo e estou com saudades), mas lugares bonitos e boas memórias são atemporais hahaha.

Vamos começar pelo Rio, a cidade maravilhosa, com sol escaldante, praias lindas e com uma das sete maravilhas do mundo moderno e…opa, eu não fui ao Cristo. Pode isso produção????? Gente infelizmente isso é verdade, eu só conheço o Cristo de longe (e esse passeio clichê eu queria fazer), mas não foi possível, eu tinha pouquíssimo tempo para fazer algumas das coisas que eu queria muito e entre elas estava visitar o Morro da Urca, Pão de Açúcar (www.bondinho.com.br), andar de bondinho.

O ingresso é meio salgado, mas vale a pena demais!!!! Os bondinhos são cheios e eu esbarrei com mais gringos do que com brasileiros. A vista já era maravilhosa enquanto o bondinho me levava até a primeira parada, o Morro da Urca. Nele tem um anfiteatro, um heliponto entre outros. É o tipo de lugar que você vai e quer ficar o dia todo olhando aquela paisagem; inclusive recomendo muito a quem tem mais tempo, e gosta de ficar num lugar até curtir o máximo dele, que faça isso. Lá (e também na segunda parada) tem estrutura para você ficar o tempo que quiser, tem banheiros, tem restaurantes, lanchonetes…

DSC03880

DSC03895

DSC03897

A segunda parada, o Pão de Açúcar, é o morro mais alto que assim como no Morro da Urca, é acessível com o bondinho.

Onde tinha umas lanchonetes com mesinhas e cadeiras e umas lojinhas. Mas o arrebatador mesmo é a visão lá de cima, absurdamente lindo!

DSC03925
Vista do Pão de Açúcar a noite

DSC03911

DSC03923

Mas aí você me pergunta: “Tá. Mas e as praias? E Copacabana?” Gente sim passei por Copacabana (não foi minha primeira vez), mas nem paramos pois o dia estava com garoa. É linda, mas a praia que fui para aproveitar o sol dessa vez foi na praia do Pepe, que estava super tranquila e com aquele mar lindo.

Essa praia é a praia das pessoas que praticam Kitesurf como vocês podem ver na foto. O céu fica todo colorido pelas kites no ar. É Encantador!

15093_4813395249902_1752216720_n
Praia do Pepê

*Niterói

Passei um dia em Niterói, e que cidade lindinha!

Fui no MAC (Museu de Arte Contemporânea – www.macniteroi.com.br) vulgo disco voador hahaha…além da parte externa ser surpreendente, a parte interna da nave, ops, digo do museu, é aconchegante e harmoniosa. A janela para a Baía de Guanabara é algo que te faz parecer que está realmente sobrevoando sobre as águas e prestes a pousar nesse lugar mágico.

DSC03766
MAC
178950_4813247446207_1122967616_n
Vista da janela do MAC
311123_4813229365755_111161602_n
Ponte Rio-Niterói 

Segunda parada na cidade foi na Fortaleza de Santa Cruz da Barra (www.funceb.org.br/espacocultural.asp?materia=265) lugar de muita história.

E que vista é aquela da cidade do Rio??? Belíssima!

Fizemos uma visita com guia, ele explica a história do lugar enquanto vamos caminhando pela fortaleza. A parte que mais me marcou foram as cadeias antigas, algumas era tão baixas que os que ali ficavam, permaneciam deitados o tempo inteiro.

Recomendo muito esse passeio também, além de ter uma uma vista deslumbrante da cidade do Rio, tem muita história no local.

DSC03813

DSC03809

DSC03841

DSC03851

Anúncios

3 comentários em “Rio de Janeiro / Niterói

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s