Florianópolis – SC

Olá pessoas!

Demorei, mas voltei 🙂

Vim falar de uma cidade do sul do Brasil, Florianópolis (Floripa para os íntimos haha). Esse lugar que tem tantas memórias boas, pois foi a primeira viagem de maior distância que eu fui já jovem (eu fui ao Rio, mas quando criança pela primeira vez).

Fui para passar a virada de ano 2009/2010 (mais um retrô) e foi incrível! Também fui em 2014, mas foi uma passada rápida.

Passamos a noite viajando, em um ônibus bem confortável por sinal. A serra é maravilhosa, ainda mais ao amanhecer! Ficamos hospedados em um hotel em Floripa, próximo ao centro que é de frente para o mar, na época era até um hotel bem razoável, porém voltei em 2014 e já estava bem ruim. Mas o que mais me impressionava, e o que eu mais gostava desse hotel era a vista do quarto…olhar esse mar ao dormir e ao acordar é inesquecível! Ainda conseguíamos vê a Ponte Hercílio Luz iluminada ao longe. (Gente, vocês nem podem acreditar! Na verdade, nem eu posso…, perdi a maioria das fotos dessa primeira viagem a Florianópolis).

Conheci 3 praias: Campeche, Armação/Matadeiro e Canasvieiras. Confesso que a que mais gostei, em disparada foi a Armação/Matadeiro! É maravilhosa! Tem uma parte em que o mar ser “encontra” com o rio e forma um “braço” de água mais escura e rasa, onde atravessamos a pé. Seguem as fotos que restaram…:(

 

25

32

39

13
Vista do Hotel

 

A praia do Campeche também é legal, mas não é nada fora do comum. Já a praia das Canasvieiras é lotada, tem muitos gringos, o mar é de marolinha, ótimo para crianças.

A virada de ano foi muito legal! Apesar de achar os catarinenses bem mais reservados, passar a virada na Beira Mar Norte com tantas pessoas, com tanta animação é uma experiência que todos deveriam ter.

Fui em 2014, passei uns dois dias só, mas uma tarde separei para ficar de boa, vendo o pôr do sol na avenida Beira Mar Norte.

10154225_10203532471849545_680566452442646281_n

Bom pessoal, é isso! Floripa é uma terra boa demais, recomendo muito, pena que minhas fotos são poucas para mostrar tal beleza.

Obrigado por lerem! Até o próximo post 😉

Anúncios

3 comentários em “Florianópolis – SC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s