Curitiba 2016

Voltei meu povoooo!

A correria da vida as vezes dificulta as postagens, mas voltei para contar sobre uma cidade super conceituada no nosso país: Curitiba!

Praticamente não conheci a capital do Paraná, pois fui há muitos anos e não foi para “turistar”, mas dessa vez aproveitei a promoção de passagens de avião para passear nessa bela cidade.

Fui numa sexta-feira pela manhã e chegamos (eu e minha amiga) no aeroporto Afonso Pena  em São José dos Pinhais, que de carro deu uns 30 minutos até o hotel/hostel em que ficamos.

Só deixamos as bagagens e partimos para um dos pontos turísticos mais famosos da cidade sulista, que é o Jardim Botânico.

Estava uma tarde ensolarada e bela que deixou esse parque mais encantador do que as fotos possam passar. Super bem cuidado, porém muito lotado (muitos adolescentes caçando Pokémon) foi difícil conseguir uma foto sem pessoas passando o tempo todo 🙂

A estrutura de arame é belíssima, e dentro dela se tem uma visão linda do jardim estilo francês.

13880349_10210180080995619_7819676651492881160_n

Gostei demais! Há ainda um museu no parque, onde estava tendo uma exposição de orquídeas. Também passeamos pelo jardim das sensações, que é uma trilha fofa no meio das espécies de plantas com cheiros, cores, texturas únicas.

Passamos um bom tempo curtindo o solzinho e essa vista linda!

No segundo dia (sábado), fomos conhecer o Bosque Alemão, que confesso me surpreendeu positivamente, já que não esperava que tivesse muito além do portal e o jardim com umas flores miudinhas. DSCN2126.JPG

Achamos o mirante, chamado “A Torre dos Filósofos” onde pode se admirar Curitiba do alto, e a mata preservada em torno do mirante.

No terceiro dia, fomos ao museu do Holocausto, que com certeza está entre meus lugares que indicaria a todos a ir e conhecer. Recomendo a visita com guia. É gratuito, porém é necessário fazer uma reserva no site deles (http://www.museudoholocausto.org.br/). Ele é escondidinho, mas recomendo muitíssimo. É uma lição de vida!

Partimos para a Ópera de Arame e depois para o Parque Tanguá.

A Ópera de Arame é bem bonita, mas é um passeio muito rápido, um lugar para boas fotos. Já o Parque Tanguá é um bonito parque que para quem vai com crianças é ótimo para deixá-las soltas.

O tempo em Curitiba favoreceu muito todos os passeios.O friozinho só sentimos a noite mesmo.

Curitiba é uma cidade linda que merece mais que três dias para conhecer os parques todos, ou a grande parte deles. Usei também o serviço de Uber pela primeira vez e amei! Super útil, rápido e fácil.

Aquele abraço e até o próximo post!

5 comentários em “Curitiba 2016

1. Muito bom Flávia! Também não conhecia Curitiba e fui pra lá em fevereiro desse ano (fugir do carnaval). É realmente encantadora. Postei algumas fotos em nosso Instragram @ondecevailoko, mas ainda não relatei sobre a viagem no blog, porque ainda estou em divida com os leitores sobre um mochilão que fiz. É tanta coisa pra contar que não acaba mais hahahaha
    O jardim botânico é encantador né?
    O bosque do Alemão infelizmente não conheci, mas depois dessa foto, vi que fiquei em dívida e preciso voltar =X
    Adorei seu blog, passarei mais vezes visitar 😉
    Beijão
    Heloísa – Adm do Onde cê Vai Loko

Curtido por 1 pessoa

1. Você é das que foge do Carnaval tbm? hahahahaha é das minhas então hahahaha.
      Eu amei o jardim botânico!
      Vou esperar o post sobre seu mochilão.
      Será bem vinda sempre que quiser visitar meu blog!

1. Simmmm! Fujo muito do carnaval hahahaha
        Já comecei a escrever, mas ainda falta muita coisa, estou dividindo em etapas para não ficar cansativo pro leitor e no final farei um geralzão com os custos que tivemos.
        Mas se quiser conferir os que já foram postados. Fique a vontade 😉
        Comecei as postagens em janeiro onde falo um pouco de Buenos Aires e Tigre.