Águas de Lindóia – SP e Monte Sião -MG

Alguns dias em família é algo que nem sempre conseguimos fazer…mas esse ano, nós conseguimos (só faltou a vó )Tiramos 3 dias rápidos para irmos a essa cidade tão conhecida, mas que pra mim era novidade.

Chegamos a cidade e almoçamos num restaurante do centro, e depois caminhamos até podermos fazer check in onde nos hospedamos. Ficamos em uma pousada maravilhosa, Pousada Morro Verde, que fica numa montanha (literalmente) de frente para montanhas verdes, com seus animais pastando. Uma calmaria só! Café da manhã incomparável! Uma gostosura só!!!! Recomendo a pousada para quem está de carro.

Pousada Morro Verde

Depois de nos acomodarmos, minha irmã queria ir a Monte Sião, cidade vizinha, divisa de estados de SP e MG. Local de compras de roupas de frio, principalmente. Antes disso, tentamos achar algum lugar para comer em Monte Sião, o que foi mais difícil do que eu imaginava. Não existem muitos lugares para comer (restaurantes, cafés) na entrada da cidade, na verdade nem no centro achei muitos. Finalmente encontramos uma padaria, comemos e chegamos ao centro de compras já a tarde. Pouquíssimas lojinhas abertas, mas caminhamos um pouco para conhecer e voltarmos no dia seguinte. Voltamos a Águas de Lindóia, achamos um café e paramos para comer.

No segundo dia, fomos novamente para Monte Sião, já que não tínhamos sol para nem aproveitar a piscina, mas tínhamos garoa, hahahaha.

unnamed
Monte Sião

Muitas roupas baratas de frio, muito, muito, muito tricô. Passamos o dia por lá. No final do dia, já cansadíssimos, voltamos a Pousada em Águas de Lindóia e pedimos uma pizza, já que a chuva desabou sem cerimônias.

No terceiro e último dia, acordamos e tomamos um bom café. O plano era irmos ao Balneário Municipal, porém desanimamos quando fomos no dia anterior e não conseguimos usar, e o tempo estava bem chuvoso. Fizemos check out, e fomos atrás do queijos e doces típicos para levarmos para casa.

Foi uma viagem bem rápida, mas bem gostosinha. A Pousada deu todo o “tchan ” para estadia.

Alguma experiência em Águas de Lindóia?