Cabo Frio e Arraial do Cabo – RJ 

Olá pessoal!

             Voltamos a “programação ” com mais um post de belos lugares. Hoje contarei sobre minha viagem super rápida (2 dias completos) a Cabo Frio e Arraial do Cabo, no estado do Rio de Janeiro.
             Primeira vez que fiz viagem com agência que não foi passeio. Costumo fazer viagem por conta, e constatei que é o jeito que mais gosto realmente. 
Chegamos ao hotel na hora do almoço, que fica a poucos metros da praia da Dunas em Cabo Frio. Logo nós trocamos e fomos pra praia, já que o tempo era curto, queria aproveitar o máximo. Fomos a pé pra praia, e que lindo o lugar! Areias brancas,(infelizmente com sujeiras na areia já que os seres humanos ainda não aprenderam a cuidar do que é seu), dunas, mar azul, e gelado. Quem não gosta de águas frias, talvez você não goste do lugar, mas eu como não tenho problemas com isso, me esbaldei! 

     Praia das Dunas – Cabo Frio

        A praia tem vendedores, pessoal que “cede gratuitamente ” guarda sol e cadeira se a consumação for R$ 25, de bebidas (nesse não tinha comida). 
        Já para almoçar fomos nos quiosques no calçadão. Eles disputam os clientes, dá pra conseguir um preço bom! Eu dividi porções (frango, churrasquinho, arroz) e suco com as duas amigas, dando R$ 27 para cada, sendo que deu tranquilamente para as 3 se fartarem com folga. 
           Depois de passarmos a tarde na praia, fomos procurar a famosa “Rua dos Biquínis ” que o atendente do quiosque falou que era perto…sqn!!!!! Andamos bastante e sempre pedindo informações nas lojas, até que vimos uma ponte ao longe que teríamos que atravessar…acabamos que desistimos, já que estava ficando tarde, e queria olhar o centrinho de Cabo Frio. Entramos nas lojinhas, foi bem gostoso, já que é tudo plano! 
      A noite fomos próximo ao hotel buscar pizza próximo ao hotel mesmo. Achei super tranquilo andarmos por lá!
         No dia seguinte, fomos logo de manhã à Arraial do Cabo, deu uns 20 minutos. Descemos na praia do Anjos, próxima à praça do Cova. Que entorno tem lojas e restaurantes. Subimos a trilha de pedra para chegarmos à praia do Forno, e se tem um lugar que eu me apaixonei foi essa praia. Não tem como explicar, veja as fotos abaixo talvez consiga falar por si só. 

      Praia do Forno – Arraial do Cabo

        Ficamos até a hora do almoço nessa praia, depois partimos pela trilha para voltar a praça onde almoçamos no restaurante. Depois já tínhamos fechado um passeio de escuna (Minha primeira vez), pegamos no porto e fomos na praia do Farol, pelo que li umas das mais bonitas do país. Monitorada pela Marinha nacional só é possível ficar por pouco tempo (40min). Pequena faixa de areia, águas bem geladas e cristalinas. Lindo demais! 
     Tivemos alguns imprevistos e não consegui visitar a praia do Pontal então ficamos um pouco mais na praia dos anjos vendo o pessoal jogando futebol.

        Voltamos a Cabo Frio e a noite fomos a uma hamburgueria bem estilosa, bem gostosinha e depois fomos para pracinha da cidade onde ocorria um evento de surfistas, com música ao vivo.

      Já no outro dia, o último, fomos novamente a praia próximo ao hotel, praia das Dunas. Caminhamos pela manhã e foi bem gostoso! 

        Após o almoço, fomos embora e queria demais ficar um tempo maior nas duas cidades. Tem muitas praias e locais pra ir, eu recomendaria mais tempo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s