São Sebastião e Ilhabela (SP)

Minhas férias desse ano, foram mês passado (Outubro/18), e como sou praieira de carteirinha, amo um sol, um mar e muita areia, fui conhecer as cidades de São Sebastião e Ilhabela.

Sempre ouvi falar muito bem de Ilhabela, já imaginava o quão lindo seria, mas, a minha surpresa foi a agradável São Sebastião.

Fomos numa terça-feira pela manhã. Pegamos o ônibus da cidade onde moro para São Paulo, no Terminal Rodoviário da Barra Funda embarcamos no metrô (sim, com uma mala de rodinhas e mochila; todos sobrevivem hahahaha, mas também tem a opção de Uber, táxi, se achar a baldeação muito incômoda) descemos na estação “Sé” pegamos a linha Azul, sentido “Tucuruvi” e descemos na estação “Portuguesa-Tietê”. No terminal do Tietê, compramos a passagem e finalmente embarcamos no ônibus para São Sebastião por um valor aproximadamente de R$ 70, e o percurso dura mais ou menos 4 horas.

A serra estava com um nevoeiro surreal, e ao chegarmos na cidade o tempo estava bem nublado. Ficamos em uma pousada no centro histórico de São Sebastião, que aliás gostei demais da Pousada Ypê, pertíssimo da rua principal dos restaurantes e do outro lado, o mar, inclusive perto de onde se pega a balsa para atravessar para Ilhabela (pedestres não pagam, já os veículos sim).

Na quarta-feira, pela manhã pegamos a balsa para Ilhabela e fomos no Centro de Informações Turísticas onde pegamos um mapinha das praias. Na rua de trás, tem o ponto de ônibus em que vão a todas as praias da ilha.

Pegamos o ônibus para o lado Sul (é possível pagar a passagem no ônibus para o motorista). Descemos na praia Pedras Miúdas em frente a famosa Ilha das Cabras. Devido as chuvas que estavam ocorrendo nos dias anteriores essa praia não estava própria para banho, fato sinalizado pela bandeira vermelha da CETESB. Sendo assim, não ficamos muito tempo nesta praia, logo pegamos o ônibus e fomos para praia do Curral, e me encontrei, hahahahaha. Que praia gostosa! Faixa de areia grande, própria pra banho (bandeira verde da CETESB), mar lindo, areia limpa, delicinha! Almoçamos em um dos quiosques da praia mesmo, foi ótimo.

Praia Pedras Miúdas


Praia do Curral


Praia do Curral


Na manhã seguinte, novamente fomos a Ilhabela, dessa vez fomos na chamada Vila (Centrinho histórico) cheio de restaurantes e lojinhas fofas. Caminhamos até o pier da cidade, para mim essas caminhadas pela cidade, são uma das coisas que mais curto nas viagens!

No centro histórico mesmo, em frente a igreja principal, pegamos o ônibus pra irmos na praia do Sino (sugestão da Carol, uma atendente super simpática de uma das lojinhas que passamos) ao norte da ilha.

A Praia do Sino ou praia Garapocaia tem uma boa faixa de areia, o mar calminho e transparente. Ficamos nela a tarde toda. Para almoçarmos, atravessamos a rua e já estavamos no restaurante Garapocaia (umas pessoas chamavam de “fazendinha”), comida boa e barata. Assim que gosto!

Praia do Sino


Praia do Sino


Praia do Sino


As noites em São Sebastião eram sempre na “rua da praia”, experimentamos alguns restaurantes, fomos no evento que acontecia na tenda do outro lado da rua. Uma delícia de cidade, inclusive à noite. Já falei que me apaixonei pelo clima da cidade!?

Na sexta-feira a chuvinha chegou de vez e durou o dia todo…sendo assim não fomos a nenhuma praia, mas voltamos no Centro histórico de Ilhabela, já que minha mãe queria comprar uns souvenirs. A balsa demorou bem mais, ja que o mar estava revolto.

No sábado, com o sol lindo, nos despedimos desses poucos e bons dias de férias!

Preciso voltar para conhecer mais tantas praias lindas que nosso litoral norte têm. Alguém que acompanha o blog e é morador desse lugar maravilhoso?

Anúncios

Um comentário em “São Sebastião e Ilhabela (SP)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s